Como escolhi a decoração do meu casamento em Goiânia
Escolher a decoração foi uma das partes mais difíceis da organização do casamento (pelo menos até agora). Como já trabalhei em muitos eventos, parecia que já tinha visto de tudo, passeei por todas as tendências. Mas o que me guiou foi a certeza de que eu prefiro simplificar. Queria algo mais simples e minimalista, mas aconchegante.
Joguei “decoração de casamento minimalista” no Pinterest e fui observando todos os resultados. Aqueles casamentos gringos com quase nada de decoração fizeram meu coração disparar. Mas, nesses casos, o que faz tudo ficar bonito é o cenário: galpões rústicos, salões totalmente brancos, ou ambientes perfeitos ao ar livre…
Aqui em Goiânia, seria muito difícil encontrar algo assim. Encontrei um parecido, aliás, mas ficaria pequeno para uma festa com 200 convidados. Não estou dizendo que não temos locais bonitos, temos e muito! O que eu escolhi, inclusive, é lindo! É que a realidade é outra, praticamente não existe demanda para eventos minimalistas, então não há oferta.
Não daria para fazer um casamento exatamente da forma que estava olhando, mas resolvi adaptar à minha realidade. O local que alugamos dispensa decoração em excesso, então continuei com a ideia de não exagerar. Abaixo, vou colocar algumas das minhas inspirações para vocês entenderem melhor.
Paleta de Cores
Eu sempre achei que gostaria de uma paleta supercolorida. Quando surgiu a moda das candy colors, eu amava! Mas, como disse, as coisas foram ficando repetitivas para mim… Então, optei por algo clássico, do qual é difícil enjoar. Escolhi uma paleta com branco, verde e tons acinzentados. Claro que vou querer alguns pontos de cor, mas não sei onde ainda… talvez no meu buquê.
Passarela e altar
Como estou muito na vibe de velas, escolhemos folhagens e velas para a passarela, substituindo os tradicionais arranjos de flores. No altar, terá um voal branco no pergolado e um arranjo lateral com folhagens e flores brancas. Os móveis ainda não decidi…
Mesas
Eu amei essa disposição de mesa, achei super diferente! Sem sousplat, jogo americano, etc. Mas algumas mesas do local são de vidro, quadradas, e não precisam de forro. Outras são dessas redondas e terão forro. Então, para não ficar com duas disposições diferentes, decidimos manter apenas os arranjos. Mesclar folhagens, velas e flores.
Mesa de Bolo
De início, eu queria uma mesa de bolo estilo americana, sabe? Aquelas menores, que só tem o bolo mesmo (tipo essa aqui). Mas tive medo de ficar perdida em meio ao salão… Então, fomos pelo caminho tradicional mesmo. Vai ser uma mesa simples, com poucos arranjos. Ficará na frente de uma parede de samambaias, então não precisa de muitas plantas. A minha será maior que a da foto abaixo. Dispenso o letreiro “love”, rs
Além desses espaços, terão outros ambientes… O lounge, a pista de dança etc. Deixei para ver os detalhes quando estiver mais perto, por isso não consigo especificar. Mas vou deixar as inspirações aqui.
Ah, a empresa que contratamos foi a Celebra Festas. Eu fiz uns dez orçamentos e escolhi o Leandro (um dos sócios) porque o mobiliário dele me agradou. Além disso, o atendimento foi ótimo (e o preço também).
Gostaram? Confesso que não sou a pessoa mais animada do mundo para tratar de decoração, mas espero que fique bom. Siga o blog no Instagram para acompanhar as novidades, tá bom?