S.O.S. Noivas Gyn: Projeto realiza doações entre noivas de Goiânia
Sabe aquela tia que guarda o vestido que usou em 1900 e bolinha? Bem, essa moda de criar museus em casa está desaparecendo entre as noivas, ao mesmo tempo em que a economia solidária tem se tornado uma tendência. Em Goiânia, o projeto S.O.S. Noivas se apresenta como uma alternativa para pessoas que desejam doar itens usados, mas conservados, a noivas que necessitam.
Segundo a criadora do projeto, Gleidy Tyrone, ela fundou o S.O.S. após receber várias doações para o próprio casamento, em 2017. Então, ela decidiu passar os objetos a outras noivas, que os usaram e devolveram depois da festa, dando início a um ciclo de solidariedade. O lema passou a ser “Se precisar, pegue. Se não precisar, doe”.
Depois de criado o S.O.S, as doações foram aumentando, de forma que não couberam mais na casa da Gleidy. Ela teve que alugar um espaço para colocar tudo, por esse motivo cobra um valor simbólico por cada item emprestado. “A contribuição é para ajudar no pagamento do aluguel, da energia, água e manutenção dos itens”.
Plaquinhas, porta-alianças, vestidos, maquetes de bolo, acessórios para cabelo, buquês e muitos outros itens necessários para o grande dia estão disponíveis para empréstimo. Se estiver precisando, entre em contato com o projeto. Caso já tenha se casado, aproveite para desapegar de algo e ajudar na realização do sonho de outras pessoas.