Uma manhã de domingo emocionante: o casamento da Lorena e do Alysson
Hoje vou mostrar um casamento muito especial! Fico feliz de estar compartilhando as realizações de pessoas com as quais eu cresci, isso é muito gratificante! A Lorena estudou no mesmo colégio que eu, não tínhamos tanto contato, mas sabe aquela pessoa de quem todo mundo fala bem? Então, sempre tive uma admiração por ela. E vê-la tão feliz por ter conhecido o Alysson é ótimo.
Como de costume, a Lorena respondeu algumas perguntas sobre o grande dia deles. Vamos conferir?
Conte um pouco da sua história de amor
O Alysson dava aula de bateria para uma amiga. A pele da bateria da igreja rasgou, ela estava o esperando para trocar, mas nunca dava certo. No dia 18 de julho de 2018, eu fui para a igreja ensaiar com o coral das senhoras (algo que não era comum, pois eu era solteira e apenas as casadas faziam parte). Quase no fim do ensaio, ele chegou, e então do altar eu já fiquei de olho, mas não nos falamos. Eu até brinquei com a minha amiga que iria aprender a tocar bateria. No mesmo dia, comecei a segui-lo nas redes sociais. No dia seguinte, ele me mandou uma mensagem perguntando se eu era a menina da igreja, eu respondi que sim e falei que queria ter aulas e aí ele logo marcou uma aula experimental, porque segundo ele só me daria aulas se eu tivesse aptidão. Bem metido, né? A aula durou só uns 45 minutos, e a conversa umas três horas. Nós nos identificamos e nos divertimos muito e descobrimos que tínhamos muito em comum. Conversamos durante toda a semana, quase o tempo todo! O dia do primeiro encontro chegou e foi lindo! Alguns dias depois, ele falou com meus pais, até fez meu pai chorar! E nesse mesmo dia conhecia a família dele.
Durante tudo isso, ele estava tentando visto para ir para os Estados Unidos e, caso fosse, seria para ficar. Desde o começo ele foi sincero comigo, mas nos apegamos muito rápido e eu temia, porque sabia que se ele fosse não daria certo, mesmo ele falando que me levaria com ele. Mas como tudo já estava planejado pelo nosso pai do céu, ele ficou no Brasil. Mais ou menos dois meses depois, ele falou que queria casar comigo, levei um susto, mas logo aceitei. Sei que você deve estar pensando: “que loucura!”. Mas a nossa conexão foi tão forte e Deus abriu tantas portas, tudo se encaixou tão perfeitamente, que não tivemos dúvidas. E nesses dois meses investimos em bastante tempo para nos conhecer. E oramos, entregando tudo nas mãos de Deus. Compramos uma casa no fim do ano. Eu ainda tinha dúvidas se faria cerimônia, pois não tínhamos nenhum dinheiro, nem mesmo para a casa, que foi providência divina! Depois de conversarmos muito, decidimos fazer.
Em quanto tempo você organizou seu casamento?
Em oito meses. Em fevereiro de 2019, comecei o planejamento. Em maio. ele oficializou e me pediu em casamento na praia, em uma viagem que fizemos em família, com os nossos pais. Nos casamos no dia 17 de novembro de 2019. Então, em 1 ano e 4 meses, noivamos, compramos uma casa e mobiliamos ela inteira! E começamos do zero, pois não tínhamos nada, nem um tostão! Vivemos coisas sobrenaturais durante todo esse período e Deus colocou verdadeiros anjos no nosso caminho para nos ajudar e abençoar.
O que não podia faltar no seu grande dia?
Em primeiro lugar, a presença de Deus! Em segundo, as pessoas que nós amamos. E não só estando presentes, mas queria que nossos pais participassem de alguma forma. Então, decidimos fazer a cerimônia de lava pés, como uma forma também de honrá-los. Ninguém sabia, e foi muito emocionante. Outra coisa que queríamos é que nossa cerimônia fosse única. Por isso contratamos um celebrante para contar nossa história aos convidados e ele o fez com muita leveza, humor e emoção. Quando não estávamos rindo, estávamos chorando! Foi perfeito! Do jeito que queríamos.
Você fez alguma coisa para economizar?
Reduzimos ao máximo a lista de convidados. Fizemos para 100 pessoas. Foi uma decisão muito difícil, muitas pessoas ficaram chateadas, mas sei que quem realmente se importa e nos ama acabou entendendo. Outra coisa que nos ajudou foi fazer muitos orçamentos.
Algo deu errado?
Nos casamos ao ar livre, de manhã, num domingo. Eu não orcei tenda, pois acreditava que não choveria. No sábado choveu demais e eu tive que alugar uma às pressas. Graças a Deus, o domingo amanheceu ensolarado e lindo, mas por segurança deixamos a tenda. Ainda bem, porque deu uns chuviscos depois. Então, no fim não deu errado, mas foi algo que me chateou, porque como não separei verba para isso, tive que colocar uma tenda comum, e na minha opinião acabou atrapalhando a beleza da decoração incrível que fizeram.
Qual conselho você dá a outros noivos que estão organizando o casamento?
Invistam em assessoria desde o início do planejamento, é de suprema importância para que vocês se sintam tranquilos, sabendo que tudo dará certo no dia. Além de conhecer muitos fornecedores, eles entendem bem a realidade desse setor e ajudarão vocês a fazerem as escolhas certas. Além disso, façam algo que seja a cara de vocês, aproveitem ao máximo e queiram com vocês neste dia as pessoas que realmente os amam.
Você se arrepende de algo?
De não ter aproveitado mais o nosso dia, acabou muito rápido! Queria ter passado mais tempo com os convidados.
Lindo, né? As fotos são cheias de inspirações para quem deseja se casar durante o dia. Eu amei, e você? Siga o Instagram do blog para ver as novidades!
Fotos: BMQ Foto e Filmes
1 Comentário
Deixe aqui sua opinião, obrigado!
Que saudade que dá!!! Obrigada Mari pelo carinho! Sucesso sempre ❤️